Allan H. Young, Ph.D.

Allan H. Young, MB, ChB, MPhil, PhD, FRCP (Edin.), FRCPC, FRCPsych
allan.young@kcl.ac.uk

O Professor Allan Young ocupa a Cátedra de Transtornos do Humor e é Diretor do Centro de Transtornos Afetivos do Departamento de Medicina Psicológica do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King’s College de Londres (onde também é Vice-Reitor interino de Psiquiatria Acadêmica), Reino Unido (RU). O Prof. Young é líder de Cluster e Tema do Centro de Pesquisa Biomédica (BRC) em Saúde Mental do Instituto Nacional de Pesquisas em Saúde (NIHR) do Cluster de Terapêutica Translacional. O Prof. Young é o líder acadêmico clínico do Grupo Acadêmico de Medicina Psicológica e Cuidados Integrados do Sul de Londres e do Maudsley NHS Trust, onde também é Psiquiatra Consultor e chefe da Clínica Terciária Nacional de Distúrbios Afetivos. Ele ocupou cargos acadêmicos na Universidade de Oxford; Universidade de Newcastle (ocupando atualmente a Cátedra de Psiquiatria Geral em Newcastle), Universidade da Colúmbia Britânica em Vancouver, Canadá, onde ocupou a Cátedra de Pesquisa do Departamento de Psiquiatria do Leading Edge Endowment Fund em Pesquisa do Departamento de Psiquiatria e também foi Diretor do Instituto de Saúde Mental e Imperial College London, onde ocupou a Cátedra de Psiquiatria e foi Diretor do Centro de Saúde Mental.

Os interesses de pesquisa do Professor Young concentram-se na causa e nos tratamentos para doenças psiquiátricas graves, principalmente transtornos do humor. Ele recebeu financiamento de pesquisa do Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido, do Wellcome Trust, do Stanley Medical Research Institute, dos Institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde (CIHR), dos Institutos Nacionais de Saúde (EUA) e de várias outras agências de financiamento. Ele publicou mais de 400 publicações revisadas por pares e vários livros sobre psicofarmacologia e distúrbios afetivos, incluindo Bipolar Disorders: Basic Mechanisms and Therapeutic Implications (2ª Ed) com J.C. Soares, e Gerenciamento Practical Management of Bipolar Disorder com I.N. Ferrier e E. Michalak (Cambridge University Press, 2010).

O professor Young é membro de diversos conselhos editoriais e sociedades profissionais e científicas. Ele é o Ex-Presidente imediato da Sociedade Internacional de Distúrbios Afetivos, Cátedra da Associação Britânica de Psicofarmacologia e Ex-Presidente imediato do Comitê Especial de Psicofarmacologia do Royal College of Psychiatrists. Ele também é Curador da instituição de caridade Bipolar UK. A instituição de caridade nacional dedicada a apoiar indivíduos com a tão incompreendida e devastadora condição da bipolaridade, suas famílias e cuidadores. O Prof. Young é administrador da Unidade de Pesquisa de Segurança de Medicamentos (DSRU), uma unidade acadêmica independente e internacionalmente respeitada por seu trabalho em serviços de Farmacovigilância, Farmacoepidemiologia, Gestão de Riscos e Treinamento há mais de 30 anos. http://www.dsru.org/ .

Comments are closed.