BJP Symposium: atividade inédita na programação científica

O Brazilian Psychiatry Journal -BJP é o periódico internacional da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Com publicação trimestral, a revista científica reúne trabalhos originais de todas as áreas da psiquiatria, com ênfase em saúde pública, epidemiologia clínica, ciências básicas e problemas de saúde mental relevantes entre a especialidade.

Pela primeira vez, a ABP realiza o BJP Symposium – atividade internacional inédita que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. Antecedendo o XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, o BJP Symposium traz para o Brasil um seleto grupo de experts de renome internacional, quando o público terá a oportunidade de debater e interagir com alguns dos pesquisadores de maior destaque no cenário da psiquiatria mundialmente.

Os palestrantes presentes apresentarão o estado da arte dos mais importantes tópicos clínicos e de pesquisa na psiquiatria contemporânea. Entre os temas selecionados estão: neuroimagem em psiquiatria, neurobiologia do transtorno bipolar, neuromodulação, medicina de precisão e muito mais.

Na programação científica do evento, participam pesquisadores que já publicaram artigos inéditos na BJP, alguns compõem também o quadro editorial do periódico. Cientistas nacionais e internacionais estarão presentes: Andre Brunoni, Antonio Nardi, Geraldo Busatto, Humberto Correa, Jaime Hallak, Jair Mari, Jair Soares, João Quevedo, Julio Licínio, Melissa DelBello, Milton Wainberg, Orestes Forlenza, Paulo Lotufo, Zainab Samaan, entre outros.

Em 2016, o BJP, ainda como Revista Brasileira de Psiquiatria,  ficou no ranking científico (Journal Citation Reports – JCR) como 1º lugar em revista da área médica do Brasil e da América Latina, com o Fator de Impacto de 2.181.

Participe você também do BJP Symposium: clique aqui e faça a sua inscrição antecipada para esta atividade inédita. Acesse também a programação preliminar do Simpósio e confira temas e palestrantes já confirmados.

Comments are closed.