Brenda Penninx, PhD

Brenda Penninx, PhD, é professora do departamento de psiquiatria do VU University Medical Center, em Amsterdã. Desde 2004, ela lidera o Estudo de Depressão e Ansiedade da Holanda (NESDA: www.nesda.nl), um estudo longitudinal do curso e das consequências da depressão e dos transtornos de ansiedade.

Atualmente, a Dr. Penninx também está envolvida em vários outros estudos de coorte e intervenção em saúde mental (nacionais e financiados pela UE). Temas centrais em sua pesquisa são a compreensão de fatores de riscos psicossociais, somáticos e neurobiológicos e consequências da depressão e dos transtornos de ansiedade e como impactar estes para melhorar a saúde mental.

A Dra. Penninx foi mentora com sucesso de mais de 40 pesquisadores na obtenção de seu doutorado e atualmente supervisiona 10 pós-docs / professores assistentes e 23 estudantes de doutorado. Seu currículo inclui mais de 800 publicações peer-reviewed (revisadas por outros experts da área) (índice H> 100), e ela pertence ao mais alto 1% dos pesquisadores citados de acordo com Thomas Reuters. Em 2016, ela foi eleita membro da Academia Real Holandesa de Ciências e Artes.

Comments are closed.