Carmita Abdo

CarmitaAbdo200Carmita Abdo é médica psiquiatra, Doutora e Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde é Professora Associada do Departamento de Psiquiatria. É responsável pela disciplina de Pós-Graduação em Psiquiatria “Aspectos da Sexualidade Humana” e, na Graduação, pela de “Medicina Sexual”. Coordena o Curso de Especialização em Sexualidade Humana da FMUSP. Fundou e é Coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, um grupo multidisciplinar de ensino, pesquisa, assistência, prevenção e serviços à comunidade na área de sexualidade. Coordena também o Núcleo de Medicina Sexual do Hospital das Clínicas da FMUSP. Suas linhas de pesquisa são: Medicina Sexual; Psicologia Médica; Psicoterapia; Psicopatologia da Comunicação.

Coordenou um dos mais abrangentes estudos sobre o Comportamento e as Dificuldades Sexuais do Brasileiro, realizado em 2000, e ampliado/atualizado em 2003 no Estudo da Vida Sexual do Brasileiro (EVSB). Em 2006 coordenou amplo estudo nacional sobre Envelhecimento, Saúde Geral e Dificuldades Sexuais e, em 2008, a pesquisa epidemiológica Mosaico Brasil, que mapeou o Comportamento Afetivo-sexual do Brasileiro.

Carmita Abdo é membro atuante da International Society for Sexual Medicine (ISSM), da International Consultation on Sexual Dysfunctions, da Sociedade Latino-americana de Medicina Sexual (SLAMS), da International Academy of Medical Sexology (AISM), além de membro honorário da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Pertenceu ao Educational Committee da ISSM e atualmente é membro do Psychological and Interpersonal Dimensions of Sexual Function and Dysfunction Committee dessa sociedade.

Publicou aproximadamente 200 artigos em periódicos nacionais e internacionais e se apresentou em mais de 600 eventos de Psiquiatria, Medicina Sexual, Urologia, Ginecologia, Endocrinologia e outras especialidades médicas e de saúde. É autora de oito livros e de dezenas de capítulos de livros sobre diversos aspectos da Sexualidade, Medicina Sexual e Psicologia Médica.
Pertence ao Corpo Editorial de vários periódicos: The Journal of Sexual Medicine; Journal of Sex and Marital Therapy; Current Sexual Health Reports; Clinics; Revista Brasileira de Psiquiatria, entre outros.

LinkedInPinterestPrintFacebookGoogle+WhatsApp 
No comments yet.

Deixe uma resposta