Começa oficialmente o XXIX CBP

O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, abriu oficialmente o XXIX CBP, na noite desta quarta-feira (2). Ao agradecer os congressistas pela participação, Antônio Geraldo anunciou que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, cedeu um espaço para funcionar como sede da ABP no Estado. O local será reformado assim que estiverem prontos os trâmites burocráticos.

Antônio Geraldo também lembrou da importância das campanhas lançadas durante esta quarta-feira e que pretendem integrar o trabalho da ABP com a sociedade civil: “A Sociedade contra o Preconceito” e “Craque que é craque não usa crack”.

O evento, que teve como mestre de cerimônias a atriz Luíza Tomé, começou com a execução do Hino Nacional brasileiro pela Orquestra de Cordas do grupo AfroReggae, deixando emocionados os mais de três mil e quinhentos congressistas presentes.

Em sua apresentação, o vice-presidente da ABP, Itiro Shirakawa, lembrou que o Congresso é um momento de troca de experiências e que só assim é que a medicina e a psiquiatria podem continuar avançando em prol do tratamento para os pacientes.

[nggallery id=6]

LinkedInPinterestPrintFacebookGoogle+WhatsApp 

, , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta