Curso 14 tem Psiquiatria Forense como tema

“Atualizações em psiquiatria forense” é o tema do Curso 14 do XXXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, que acontece nos dias 25 a 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O curso, de nível avançado, é destinado a médicos e não médicos que desejem aprofundar-se nos temas relacionados a esta área de atuação da psiquiatria e traz quatro grandes especialistas de reconhecimento nacional no assunto.

O aumento do índice de homicídio, as violências praticadas por doentes mentais graves sem tratamento, feminicídio e os vários tipos de violência sexual tem interferência direta na atuação do psiquiatra forense. Para isso, o objetivo do curso é auxiliar na compreensão, avaliação e prevenção de condutas violentas dos agressores, estejam eles inseridos na comunidade em geral, nos hospitais psiquiátricos, unidades forenses ou presídios.

A coordenadora do Departamento de Psiquiatria Forense da ABP e também do curso 14, a Dra. Lisieux Telles fez um convite especial para todos os interessados: “gostaria de convidar para o Curso de Atualização em Psiquiatria Forense, que acontece durante uma tarde do nosso Congresso, com quatro atividades com professores aqui do nosso Brasil. Nós vamos trazer alguns temas relacionados à atualização na nossa prática psiquiátrica forense”.

Veja abaixo os temas do curso:

– Imputabilidade Penal de agressores conjugais – Lisieux Elaine de Borba Telles (RS)
– Abuso de drogas e imputabilidade penal – conceitos, jurisprudência e controvérsias – Paulo Blank (RS)
– Imputabilidade Penal nos Transtornos de Personalidade – Alexandre Valença (RJ)
– Cessação da Periculosidade e Medida de Segurança – Katia Mecler (RJ)


Acesse aqui a programação completa e inscreva-se para
o curso “Atualizações em psiquiatria forense”


Comments are closed.