CBP anuncia sete cursos da sua programação científica

Os cursos do Congresso Brasileiro de Psiquiatria já são conhecidos pela sua excelência em atualização científica. Áreas temáticas como Psicofarmacologia, Espiritualidade, Psicoterapia, Clínica, Infância e Adolescência, Social e Comunitária, Psicopatologia já estão com atividades confirmadas para outubro.

Temas como “pesquisas em espiritualidade e saúde mental”, “terapia interpessoal no tratamento do estresse pós-traumático”, “transtornos alimentares” e “transtornos mentais relacionados ao trabalho” já estão pautados pelos cursos do CBP.

O psiquiatra Marcelo Allevato coordenará o curso “Psicofarmacologia no limiar da terceira década do século XXI: compreender para avançar” e afirma que “os cursos realizados durante o CBP são uma excelente oportunidade de aprendizado, aperfeiçoamento e atualização não somente para os congressistas, como também para os coordenadores e docentes, uma vez que permitem uma interação mais próxima e prolongada entre inscritos e palestrantes interessados em áreas específicas, com discussões sempre enriquecedoras”.

“Estudar e compreender a psicofarmacologia e sua evolução dinâmica é crucial para a utilização do potencial pleno dos tratamentos atuais em prol dos pacientes, e para a compreensão e antecipação das perspectivas futuras no campo”, explica o Dr. Allevato. Ele ainda completementa que o propósito do curso que coordenará é “proporcionar uma visão abrangente sobre temas como mecanismos de ação dos medicamentos atuais e perspectivas futuras; interações medicamentosas e farmacogenética; psicodinâmica, epigenética e comportamento; e o papel da psicofarmacologia na saúde mental da mulher”.

O Dr. Allevato ainda faz um convite para que os inscritos no CBP se inscrevam também nos cursos. “Trabalhamos com paixão na elaboração de nossa programação e apresentações, e esse círculo virtuoso de emoções positivas, conhecimento e dedicação nos permite antever os cursos do CBP como uma experiência produtiva para todos. Convido os inscritos no CBP a participar da programação de cursos e compartilhar conosco parte do seu tempo e conhecimento. Certamente todos sairemos profissionalmente aperfeiçoados e pessoalmente enriquecidos”.

Fique atento: as inscrições para os cursos do CBP serão abertas em breve. Confira a lista completa de cursos já confirmados para o Congresso clicando aqui.

Comments are closed.