Dost Ongur, Ph.D.

Natural de Istambul, Turquia, o Dr. Dost Öngür obteve seu M.D./Ph.D. pela Universidade de Washington em St. Louis em 2000 e concluiu sua residência psiquiátrica no programa MGH/McLean Adult Psychiatry.  Atualmente, ele é o Chefe da Divisão de Distúrbios Psicóticos, responsável por todos os serviços clínicos que atendem pacientes com transtornos psicóticos, incluindo um programa de subespecialidade de psicose de primeiro episódio. 

Além de seu trabalho clínico, ele é financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental para pesquisas clínicas e diagnóstico por imagens cerebrais em pacientes com esquizofrenia e transtorno bipolar. Ele é o PI com bolsa do P50 Center do NIMH focado em pesquisas em psicose precoce. Ele é o Professor de Psiquiatria William P. e Henry B. Test na Faculdade de Medicina de Harvard e autor de mais de 190 artigos de pesquisas em neurobiologia, transtorno bipolar e esquizofrenia. 

Ele ganhou prêmios da Harvard Medical School por como professor e orientador. Ele é o Editor Chefe do JAMA Psychiatry, um periódico de primeira linha no campo. Ele também é membro da ACNP e da APA, e membro do Conselho Científico da NARSAD. 

Comments are closed.