Encontro com Especialista: atividade inédita do CBP

Atividade inédita do XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, os Encontros com Especialistas são oportunidades imperdíveis de contato com o que há de mais novo nas pesquisas em psiquiatria e saúde mental.

Pensada para o associado da ABP, os Encontros funcionam como um espaço de esclarecimento de dúvidas e debate de casos clínicos com professores de reconhecimento nacional e internacional. Foram preparadas nove sessões, abrangendo os mais diversos temas: transtorno bipolar, ansiedade, depressão, transtornos alimentares, entre outros.

Na atividade de número 05, os doutores Antônio Egídio Nardi, Leonardo Fontenelle e Eurípedes Miguel abordarão “Dúvidas no tratamento de paciente com ansiedade (TOC, Pânico, Fobias)”. “A prática clínica da psiquiatria exige uma constante atualização e um reparo do profissional para lidar com casos graves. As dúvidas de opções diagnósticas e terapêuticas podem ser discutidas e melhorarmos nossa prática e diminuirmos os casos de resistência ao tratamento”, explica o Dr. Antônio Egídio Nardi.

“Este evento é uma oportunidade de ouvir, fazer perguntas e tirar dúvidas com um especialista de determinada área. Hoje, em tempos de internet e de novidades online, o Congresso tem seu valor no contato pessoal, na conversa informal com colegas e especialistas, na troca de experiência com pessoas que trabalham e têm as nossas dificuldades, mas também diferentes opções no tratamento dos transtornos mentais”, finaliza.

Confira a lista completa de Encontros com Especialistas e marque a de seu interesse na sua agenda.

Para fazer sua inscrição presencial, fique atento ao horário de funcionamento da Secretaria de Inscrições:

  • 16 de outubro (terça): das 15h às 19h;
  • 17 de outubro (quarta): das 7h30 às 19h;
  • 18 e 19 de outubro (quinta e sexta): das 8h às 19h;
  • 20 de outubro (sábado): das 8h às 14h.
Comments are closed.