Florence Keer-Corrêa

Formada em medicina pela Faculdade de Ciências Médica e Biológicas de Botucatu (FMBB) em 1971, fez sua Residência em Psiquiatria no Hospital do Servidor Púbico Estadual de S.Paulo, PG em Neurologia na USP-Riberião Preto (1979), pós-doutoramento no Cambridge Hospital (Harvard University) e Livre Docência em Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP (1991), onde foi Professora Titular de Psiquiatria (1998 -2017) e permanece como professora voluntaria. É líder de grupo de pesquisa Saúde Mental (Psiquiatria e Psicologia) e docente do Programa de PG de Saúde Coletiva da FMB-UNESP.

Sua linha de pesquisa se concentra em Saúde Mental: estudos de aspectos conceituais, qualitativos e quantitativos, dirigidos à área de Saúde Mental, especialmente os relacionados a uso nocivo de álcool e drogas e transtornos afetivos em diferentes populações (masculina e feminina,estudantes universitários e de segundo grau, pacientes ambulatoriais e internados em hospitais gerais, população geral). Realizou curso em parceria com a SENAD de capacitação online para 10.000 profissionais e voluntários de Comunidade Terapêuticas (2010-2015).

Entre os projetos em andamento, há parceria com a Org. Mundial Saude (OMS/WHO) e Organização Pan-americana de Saúde (PAHO), com o Projeto Genacis (Gender, Alcohol and Culture: an International Study) e Dano aos Outros (IGSAHO) que pesquisa padrões de uso de álcool e drogas entre os gêneros na população da Grande São

Comments are closed.