Julio Bobes

Professor catedrático de Psiquiatria da Universidade de Oviedo (Astúrias, Espanha), atualmente dirige a Área de Psiquiatria do Departamento de Medicina da referida universidade e é o Chefe do Serviço de Psiquiatria da Área Sanitária de Oviedo. Ademais, é o principal pesquisador do Centro de Investigação Biomédia em Rede da Área de Saúde Mental (CIBERSAM) de Oviedo e Presidente da Academia Real de Medicina do Principado de Astúrias.

Suas atividades incluem tanto a docência como a pesquisa e prática clícnia. Publicou mais de duzentos artigos e é autor e coordenador de varios libros, assim como colaborador em diversos capítulos.

Seus interesses em pesquisa incluem diferentes aspectos de avaliação, manejo, tratamento e impacto de diversos transtornos psiquiátricos: adições, transtornos psicóticos, afetivos, de ansiedade e psicofisiológicos. Participa ativamente, também, no estudo e prevenção de comportamentos suicídas.

Dr. Garcia é membro de diversas Sociedades Científicas, tanto espanholas como extranjeiras, tendo ocupado cargos diretivos em várias delas: membro do Conselho da Associação Européia de Psiquiatria (EPA), Presidente da Sociedade Espanhola de Psiquiatria Biológica (SEPB), Presidente do Conselho Espanhol do Cérebro (CEC) integrado no European Brain Council, Presidente da Socidrogalcohol e, atualmente, é o Presidente da Sociedade Espanhola de Psiquiatria (SEP). Participa de Comitês Editoriais de publicações de impacto e é o Diretor Editorial da Revista de Psiquiatría y Salud Mental.

Comments are closed.