Katherine E. Burdick

A Dra. Katherine E. Burdick é Professora Associada de Psicologia em Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Harvard. Ela é Diretora do Programa de Pesquisa de Estados de Humor e Psicose e Vice-Cátedra de Pesquisa em Psiquiatria do Hospital Brigham and Women’s em Boston, MA. Ela possui experiência em avaliação clínica e neurocognitiva em vários pacientes com transtornos psicóticos, incluindo esquizofrenia e transtorno bipolar.

A Dra. Burdick obteve seu Ph.D. em Neuropsicologia Clínica pela City University de Nova York – The Graduate Center e concluiu seu estágio clínico e bolsa de pós-doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale. Ela é licenciada no estado de NY.

A Dra. Burdick possui um sólido histórico de financiamento federal e de fundação, com foco principal em pesquisa para a identificação de déficits cognitivos persistentes nos principais distúrbios psiquiátricos, para entender suas etiologias e tratá-los diretamente. Ela colaborou em uma ampla gama de projetos, incluindo ensaios de neuroimagem, genética e tratamento em pacientes com transtorno bipolar e esquizofrenia e é autora de mais de 125 publicações nessa área.

Comments are closed.