Kevan Wylie

Professor Kevan Wylie MB MD FRCP FRCPsych FRCOG FECSM, qualificou-se em medicina em 1985 e, após treinamento para especialista, trabalhou período integral com medicina sexual para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido em dois conglomerados de hospitais em Sheffield, de Junho de 1999 até a sua aposentadoria em 2017. Durante este período, tornou-se também professor Honorário na Universidade de Sheffield e Professor Visitante na Universidade Hallam Sheffield. Deteve diversas outras posições profissionais na Universidade de Sidnei, de Yerevan e de Liverpool.

Durante sua carreira, publicou mais de 100 artigos originais revisados por pares, 100 revisões, artigos editoriais e comissionados, dois livros e mais de 20 capítulos de livros. Kevan é regularmente convidado para palestrar em congressos internacionais em cidades tão distantes quanto Lima, Pristina, Tbilisi, Teerã e Tirana.

Suas atividades voluntárias atuais incluem conexão com a Federação Europeia de Sexologia (EFS) e com a Associação Mundial de Saúde Sexual (WAS). Kevan é o atual Presidente da EFS até 2020. Na WAS, foi presidente do comitê científico entre 2005 e 2009. Serviu como presidente do Congresso Mundial sediado em Glasgow em 2011. A partir de setembro de 2012, Kevan foi Presidente do WAS, até 2017, e permanece como um dos quatro oficiais da Associação até 2021. Kevan é também dirigente da Sexual Advice Association, uma organização de caridade para pacientes do Reuni Unido.

Comments are closed.