Mario Juruena

Formado em Medicina pela PUC-RS. Residências em Medicina de Familia e Comunidade na Escola de Saúde Pública- RS e em Psiquiatria no Hospital Psiquiátrico São Pedro. Realizou mestrado (MPhil) no Depto. de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP/EPM, e mestrado (MSc) em Affective Neuroscience, na Universiteit Maastricht- Holanda.

Concluiu seu doutorado (PhD) em Psiquiatria na Universidade de Londres / King’s College London. Pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria do Kings College London e programa de Pós- doutorado na USP.

Foi professor da PUC-RS, UFCSPA e da USP, sendo pesquisador e consultor com Produtividade em Pesquisa do CNPq, da UNESCO (France), National Institute of Health Research (NIHR,UK); the Netherlands Organisation for Scientific Research (NOW,NL); Academy of Medical Sciences/Royal Society (UK);

Atualmente é Professor de Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociências do Kings College London, onde coordena MSc in Affective Disorders. Sendo também Consultant Psychiatrist (SARCPsych) coordenador do Maudsley Advanced Treatment Service no SLaM NHS Foundation Trust.

Juruena publicou mais de 100 artigos originais de pesquisa, revisões e capítulos de livros, tendo editado cinco livros. A maioria de seus estudos está relacionada à Neurobiologia, Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos Afetivos; e sua relação com o Estresse e o Trauma.

Foi premiado pela Associação Britânica de Psicofarmacologia ‘The Senior Clinical Psychopharmacology Award’ e também recebeu o Prêmio Robert W. Kerwin de Psicofarmacologia do Royal College of Psychiatrists pelo melhor artigo publicado no British Journal of Psychiatry.

Comments are closed.