Mehmet Sungur

mehmet-sungurMehmet Sungur é professor de psiquiatria na Universidade Kent Istambul. Possui formação em terapia cognitivo-comportamental (TCC), terapias sexuais e conjugais no Instituto de Psiquiatria, Londres. É credenciado como “terapeuta cognitivo-comportamental” pela Associação Europeia de Comportamento e Terapia Cognitiva (EABCT). É membro fundador e terapeuta/supervisor cognitivo certificado da Academia de Terapia Cognitiva (ACT). É o presidente da Associação Internacional de Psicoterapia Cognitiva (IACP) e já foi presidente da EABCT. O Dr. Sungur é o presidente eleito da Federação Europeia de Sexologia (EFS) e membro do Comitê Consultivo Internacional do Instituto Beck.

Sua prática clínica abrange uma ampla gama de síndromes clínicas, com ênfase especial no tratamento cognitivo-comportamental de transtornos de ansiedade e problemas sexuais e conjugais. Apresentou workshops e palestras em muitos congressos internacionais. Desempenhou um papel de liderança na disseminação da prática da TCC e da terapia sexual e de casais. É o presidente da Associação Turca de Terapia Cognitiva e Comportamental (TACBT) desde a sua criação. 

Recebeu alguns prêmios nacionais e internacionais, incluindo o “Prêmio de Reintegração de Esquizofrenia”, “Medalha de Ouro da Federação Europeia de Sexologia”, “Prêmio Honorário Julia Heiman” e “Prêmio Lo Piccolo” por suas contribuições na área de terapia de casais e sexual. Publicou mais de 100 artigos, principalmente sobre TCC e distúrbios sexuais, e escreveu livros e capítulos de livros sobre TCC.

Faz parte do conselho consultivo e/ou editorial de muitas revistas nacionais e internacionais e, atualmente, comprometeu-se em capacitar profissionais de saúde mental em aplicações clínicas de TCC e terapia de casais e sexual. Foi presidente de 7 congressos internacionais.

Comments are closed.