Melissa DelBello

A Dra. Melissa DelBello é Professora de Psiquiatria e Pediatria, Dr. Stanley e Mickey Kaplan Professora e Presidente do Departamento de Psiquiatria e Neurociência Comportamental e Co-Diretora da Divisão de Pesquisa de Distúrbios Bipolares da Faculdade de Medicina da Universidade de Cincinnati (University of Cincinnati).

Formou-se em medicina pela University of Rochester School of Medicine (Faculdade de Medicina da Universidade de Rochester) e concluiu sua pós-graduação em residências de psiquiatria na University of Cincinnati College of Medicine (Faculdade de Medicina da Universidade de Cincinnati) e na Clínica Psiquiátrica Payne Whitney do Centro Médico Hospital-Cornell, de Nova York.

A Dra. DelBello terminou sua bolsa de estudos clínicos em Psiquiatria Infantil e Adolescente no Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati. Ela também obteve um mestrado em Epidemiologia e Bioestatística pela Universidade de Cincinnati.

Psiquiatra infantil e adolescente com experiência no campo do neurodesenvolvimento e tratamento do transtorno bipolar na adolescência. Ela vem estudando intervenções farmacológicas para, assim como a neurofunção, neuroquímica e resultado de adolescentes com e em risco de desenvolver transtorno bipolar por mais de 15 anos.

Ela é a principal ou co-investigadora do NIH, PCORI, fundação e subsídios do setor. Além de lecionar e palestrar nacional e internacionalmente, recebeu inúmeros prêmios e honras e foi autora ou coautora de mais de 250 artigos, resenhas e capítulos de livros revisados por seus colegas.

Comments are closed.