Michael Van Ameringen

Michael Van Ameringen, diretor geral, FRCPC (Fellow of the Royal College of Physicians of Canada), é um professor do Departamento de Psiquiatria e Neurociência Comportamental. Sua pesquisa atual se concentra na psicofarmacologia de Transtornos de Ansiedade e Transtornos de Humor, Obsessivo Compulsivo e Transtornos Relacionados comórbidos, a relação entre o microbioma intestinal e TOC, Transtorno de Ansiedade Social, Transtorno de Ansiedade Generalizada e resistência ao tratamento.

Outros interesses de pesquisa incluem o uso de aplicativos de saúde mental para celular, CBT (Treinamento Baseado em Computador) transdiagnóstico e assistido por internet, CBT para crianças em risco de transtornos de ansiedade e tratamento de TDAH com comorbidade. Ele é membro do Comitê de Direcionamento para o desenvolvimento de versões originais e atualizadas das Diretrizes Canadenses para Tratamento de Transtornos de Ansiedade (Canadian Anxiety Disorder Treatment Guidelines). Além disso, foi membro da Federação Mundial de Sociedades de Força-Tarefa Biológica e Psiquiátrica (World Federation of Societies of Biological Psychiatry Task Force) sobre as Diretrizes de Tratamento para Transtornos de Ansiedade, TOC e Estresse Pós-Traumático.

É membro do Conselho Administrativo e do Conselho Científico da Associação de Ansiedade e Depressão da América, e está no conselho editorial do jornal Depressão e Ansiedade. Também integra o Conselho Administrativo da Faculdade Internacional de Transtornos de Espectro Obsessivo Compulsivo. Dr. Van Ameringen publicou amplamente na área de TOC e Transtornos de Ansiedade.
 

Comments are closed.