Não perca a Sessão de Cinema do CBP: Elle!

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP tem como uma de suas principais premissas a psicoeducação da sociedade. Esta iniciativa não poderia ficar de fora do XXXV Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, que apresenta a Sessão de Cinema do CBP.

Visando discutir a psiquiatria e a saúde mental através das lentes do cinema, a Sessão apresenta o filme Elle (2015), que será debatido pelos psiquiatras Dr. Euclides Gomes (RS) e Dr. Eduardo Birman (RJ), sob coordenação do Dr. Humberto Corrêa (MG). Os três psiquiatras já participaram de discussões cinematográficas através do projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL, que aconteceu em diversas cidades pelo país: Rio de Janeiro, Montes Claros (MG), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Um dos comentaristas do filme, o Dr. Eduardo Birman explica que esta ação é importante para aproximar as pessoas da psiquiatria através do cinema e é “fundamental para o combate ao estigma que ainda existe e que permanece atingindo os portadores de doenças mentais”. O psiquiatra ainda destaca que a Sessão de Cinema como atividade científica traz “a possibilidade de podermos compartilhar com os demais colegas esse poderoso instrumento de psicoeducação”.

O Dr. Eduardo Birman faz um convite a todos: “assistam o filme e venham compartilhar suas experiências conosco. Esperamos todos lá!”

Veja abaixo o trailer do longa metragem:

Sinopse: Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela. | Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny e mais | Duração: 2h10 (Alemanha, França)

, ,

Comments are closed.