Não perca a sessão “Como tratamos grávidas com transtornos psiquiátricos”

Destaques da programação científica do Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, as sessões de Como eu faço/trato são grande atrativo de público, devido à qualidade de seus palestrantes e importância de seus temas. Um dos temas já confirmados é “como tratamos grávidas com transtornos psiquiátricos”, que será apresentado pelos psiquiatras Dr. Joel Rennó Jr. e Dr. Renan Rocha.

Professor Colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher – Instituto & Departamento de Psiquiatria da USP, o Prof. Dr. Joel Rennó Jr. falou sobre a importância das atividades de Como eu faço/trato: “são muito importantes não apenas para a atualização científica dos colegas psiquiatras presentes, como também para o aprendizado ou aprimoramento do manejo clínico em áreas complexas, como as que envolvem os tratamentos psiquiátricos durante a gestação, ainda envolvido por uma série de desinformações e mitos a respeito”.

Sobre a atividade a ser apresentada, o também Coordenador da Comissão de Saúde Mental da Mulher da ABP, continuou: “há, infelizmente, uma desassistência às mulheres que sofrem de transtornos mentais na gravidez. A psicofobia é muito comum em qualquer período de vida da mulher, mas atinge o seu ápice na gravidez. Aqui todos palpitam e na maioria das situações optam pelo abandono do tratamento apesar de todos os riscos atuais existentes também do não tratamento. Cabe ao profissional, em conjunto com a paciente e seus familiares, balancear todos os riscos e benefícios do tratamento dos transtornos psiquiátricos na gravidez e em todos os trimestres”, afirma o Dr. Joel Rennó Jr, ressaltando a necessidade de cuidado com distorções metodológicas.

O palestrante também fez um convite para que todos participem da sessão “Como tratamos grávidas com transtornos psiquiátrico”:

“Essas atividades têm sempre chamado a atenção de muitos colegas psiquiatras e creio que, em Brasília, teremos mais uma vez um auditório lotado e de alto nível de participação e interesse, composto por profissionais médicos de todo o Brasil interessados em aprimorar o conhecimento científico e de manejo clínico dos transtornos psiquiátricos da gravidez. Contem com uma atividade muito intensa e com possibilidade de participação de todos vocês. É importante que cada vez mais os psiquiatras se sintam seguros quando se depararem com uma paciente grávida e que necessite de tratamento psiquiátrico”.

Não perca a oportunidade de aprender mais sobre este assunto e tantos outros. Inscreva-se no XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, em Brasília.

Clique aqui e garanta já a sua vaga!

Comments are closed.