Paolo Brambilla, MD, PhD.

Dr.Paolo Brambilla, MD, PhD, é Professor Titular Adjunto de Psiquiatria da Universidade de Milão, Itália e Professor Associado Adjunto de Psiquiatria da Universidade do Texas em Houston, Estados Unidos da América. De 1999 a 2002, ele foi bolsista em pesquisa, primeiro na Universidade de Pittsburgh e, depois, na Universidade do Texas em San Antonio. De 2004 a 2015 Dr. Brambilla foi Professor Assistente de Psiquiatria na Universidade de Udine, Udine, Itália e entre 2007-2009 Professor Adjunto Assistente na Universidade de North Carolina, Chapel Hill, EUA.

Desde 2005 ele é conselheiro científico em psicopatologia do desenvolvimento no IRCCS Scientific Institute “E. Medea”, Bosisio Parini, Itália. Coordena projetos sobre mecanismos cerebrais envolvidos em transtornos psicóticos, de humor e desenvolvimento neurológico combinando estudos de imagem, cognitivos e genéticos. Ele é membro da “Neuroimaging Network” de iniciativa das redes ECNP e do Conselho Científico da Fundação “Imago7” que gere o único scanner 7TMR humano existente atualmente na Itália . Ele é autor de mais de 190 publicações avaliadas por seus pares. Desde 2014 é Chair da Seção de Neuroimagem da European Psychiatric< Association (EPA.

Desde abril de 2015 é Co-editor chefe do Journal of Affective Disorders. De acordo com o Web of Science, ele está entre os ‘top’ 100 pesquisadores mais citados no campo do transtorno bipolar. Seu índice-h calculado pela Scopus é 43, e 49 pelo Google Scholar; sua pontuação no Research Gate é 45,38. Ele também possui a habilitação nacional italiana para professor titular em Neuropsiquiatria Infantil e do Adolescente.

Comments are closed.