Participe da sessão Como tratamos sintomas mistos – maníacos/depressivos – e seu significado no desfecho clínico

O XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP está marcado para os dias 17 a 20 de outubro, em Brasília (DF). Dentro das mais de 300 horas de atividades científicas, a sessão “Como eu faço/como eu trato” é um grande sucesso de público em todos os anos.

A próxima sessão confirmada é a “Como tratamos sintomas mistos – maníacos/depressivos – e seu significado no desfecho clínico” com os psiquiatras Doris Moreno e Ricardo Moreno, que apresentarão às suas experiências sobre o tratamento do Transtorno Bipolar de Humor.

A Dra. Doris possui em sua formação os títulos de Mestre-Doutora em Medicina pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP, além de várias publicações e palestras na área dos transtornos do humor, particularmente do transtorno bipolar. É membro da International Society of Bipolar Disorders (ISBD), da International Society of Affective Disorders, da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Ela dividirá a sessão de Como eu trato com o psiquiatra Dr. Ricardo Moreno que também é membro das mesmas instituições internacionais e possui em seu currículo o doutorado em medicina e atualmente é presidente do Centro de Estudos do Institutos de Psiquiatria – CEIP.

Dr. Ricardo Moreno explica o que será falado: “Na sessão serão abordados os aspectos diagnósticos, clínicos-fenomenologicos e terapêuticos dos episódios mistos. Discutiremos o significado prognóstico dos mesmos em relação à desfecho unipolar ou bipolar. Trata-se de um tema atual, polêmico e um para o qual a pesquisa ainda não trouxe resultados conclusivos. Mesmo assim, discutiremos o estado da arte em relação à abordagem terapêutica . Casos clínicos ilustrativos serão apresentados”.

Essa é mais uma sessão imperdível do Congresso Brasileiro de Psiquiatria! Se inscreva no CBP e participe!

Comments are closed.