Projeto APPSY: tecnologia e inovação no XXX CBP

 

Centenas de congressistas compareceram ao treinamento gratuito para utilização do Appsy – Sistema Inteligente para Monitoramento em Saúde. A apresentação do aplicativo foi feita pelo Diretor Executivo da empresa de tecnologia ABACOMM, Ulisses Campos. Segundo ele, o Appsy é uma ferramenta evolutivamente poderosa para a prática diária do médico.

Géder Grohs, um dos responsáveis pela idealização do Appsy, explicou, de forma dinâmica, que o aplicativo apresenta facilitadores para a solicitação de exames e para a prescrição, assim como armazena a troca de e-mails e o envio de exames de seus pacientes na linha de tempo destes.

> Mobilidade

O Appsy pode ser utilizado pela internet, smartphones e tablets. Não há necessidade de instalar nenhum programa, já que é acessado pelo navegador de preferência do usuário, pois os dados são armazenados em provedores que realizam backups continuamente. No quesito segurança, o aplicativo também é eficaz – permite que os dados fiquem criptografados e protegidos por senha.

Ana Paula Macarini é uma das entusiastas à tecnologia. “Acho que o aplicativo vai oferecer uma grande facilidade com o acesso à informação. Estou na expectativa para começar a usá-lo”, disse a psiquiatra, que atua em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

, ,

Comments are closed.