Sessões internacionais de Como eu faço/Como eu trato

O XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, que este ano acontece nos dias 17 a 20 de outubro em Brasília, divulga duas novas sessões internacionais de “Como eu faço/Como eu trato”. Os psiquiatras Dr. Benício Frey, do Canadá, e Dr. Rodrigo Machado-Vieira, dos Estados Unidos, apresentação estas duas atividades durante a programação científica do CBP.

“O Brasil realmente tem uma reputação muito grande lá fora, isso eu posso dizer, porque contribuímos muito para a pesquisa mundial”, afirma o Dr. Frey. Ele também destaca o crescimento acadêmico do CBP ao longo das suas últimas edições: “eu acredito que a ABP tem investido muito em trazer nomes de realmente grande porte na pesquisa mundial, em várias áreas de saúde mental e isso, com certeza, tem atraído muitos psiquiatras e colegas para este congresso”.

Veja abaixo quais são as atividades e os currículos dos participantes:

Como faço uso de medicamentos hormonais no manejo de transtornos psiquiátricos relacionados à saúde mental da mulher

Este é o tema da sessão ministrada pelo Dr. Benício Frey, professor associado do Departamento de Psiquiatria da McMaster University, em Toronto/Canadá, onde também atua como Diretor Acadêmico da Divisão dos Transtornos de Humor. O pesquisador também é Diretor Médico da Clínica de Saúde Mental da Mulher, no St. Joseph’s Healthcare Hamilton.

Em 2017, o Dr. Benício Frey coordenou um curso também voltado para a saúde mental da mulher e afirma que ficou “muito feliz em ver aquele auditório lotado, até com pessoas de pé. Me parece que as pessoas têm muito interesse em saúde mental da mulher aqui no Brasil, o que é muito importante”.

Clique aqui e acesse o currículo completo do Dr. Benício Frey.

Como eu trato depressão maior resistente

Estudos sobre a depressão e demais transtornos de humor são a área de atuação do Dr. Rodrigo Machado-Vieira, Pós-Doutor em Neurociências pelo Laboratory of Molecular Pathophysiology and Experimental Therapeutics no National Institute of Mental Health – NIMH, mais importante órgão governamental relacionado à saúde mental do mundo, nos Estados Unidos.

O cientista também foi Diretor do Translational Research Clinic in Mood Disorders, também do NIMH/EUA. Atualmente, exerce a docência como Professor Titular do Departamento de Psiquitria da Universidade do Texas – UTHealth e também é professor orientador do Programa de Pós-graduação em Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP.

Clique aqui e acesse o currículo completo do Dr. Rodrigo Machado-Vieira.

Comments are closed.