Siegfried Kasper

Professor e Chefe do Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia na Medical University of Viena, Áustria. Nascido em Salzburgo, Áustria. Estudou nas escolas de Medicina da Universidade de Innsbruck, Áustria e nas Universidades de Freiburg e Heildeberg, Alemanha, ganhou experiência clínica e de pesquisa em Psiquiatria no Central Institute of Mental Health em Mannheim, Alemanha, no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Heildeberg, Alemanha, no Clinical Psychobiology Branch of the National Institute of Mental Health, Bethesda, Maryland/EUA e no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Bonn, Alemanha; em Neurologia no Neurological Department da Universidade de Heildeberg em Mannheim; e treinamento psicoterapeutico e psicanalítico no Ausbildungsinstitut für Psychoterapie und Psychoanalyse em Heildeberg/Mannheim, Alemanha.

Responsável por 875 das publicações listadas no ISI – http://portal.isiknowledge.com – (Citation Index:9236, Hirsch Index:50) e mais de 200 capítulos de livros em várias áreas da Psiquiatria. Concentra-se nas bases biológicas dos distúrbios mentais e nas abordagens de tratamentos possíveis. Além disso, conduziu estudos em psicopatologia bem como em áreas clínicas. É assíduo palestrante em fóruns nacionais e internacionais e continua envolvido ativamente em programas de pesquisa estudando depressão, ansiedade, psicose e demência.

Faz parte de Comitês Executivos e Conselhos de diversas sociedades nacionais e internacionais, tais como o European College of Neuropsychophamacology (ECNP) e o Collegium Internationale Neuro-Psychophamacologicum (CINP). É Presidente-Fundador da Austrian Society of Drug Safety in Psychiatry (ÖAMSP) e da Austrian Society of Neuropsichopharmacology and Biological Psychiatry (ÖGPB). É também Membro Honorário das Czech and Romanian Societies of Neuropsychopharmacology, the Hungarian Psychiatric Association e Membro do Royal College of Psychiatrists, Inglaterra bem como da Ukrainian Association of Psychiatry. Designado Professor Honorário da Universidade de Hong Kong, China em 2005. Em 1997 foi Presidente do 10° Congresso  da ECNP. Foi também Presidente do Comite Organizador Local da WPA Thematic Conference em 2004 e Co-Presidente do Comite Organizador Local do Congresso da WFSBP em 2005. Em 2007 foi Local Advisor para o Congresso da ECNP em Viena. Em 2009 foi Presidente do Congresso da WFSBP em Paris. De 2005 a 2009 foi Presidente da World Federation of Societies of Biological Psychiatry (WFSBP). 

Faz parte do conselho editorial de inúmeras publicações acadêmicas (51 no total), incluindo Journal of Clinical Psychiatry, CNS Spectrums, Journal of Affective Disorders, Pharmacopsychiatry, European Archives of Psychiatry and Neuroscience. É editor-chefe  do World Journal of Biological Psychiatry e do International Journal of Psychiatry in Clinical Practice, e editor setorial do International Journal of Neuropsychopharmacology. 

Como resultado de sua vasta  experiência em pesquisa, é recebedor de inúmeros prêmios e menções públicos e científicos, nacionais e internacionais. Recentemente foi condecorado com a Commander’s Cross IInd class da República da Áustria.

No comments yet.

Deixe uma resposta