W. Wolfgang Fleischhacker

WolfgangFleischhackerDiretor Geral do Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia

W. Wolfgang Fleischhacker , MD, é professor e Diretor do Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia na Innsbruck University Clinics na Áustria . Ele é um psiquiatra e psicoterapeuta certificado .
Após receber seu diploma de medicina pela Universidade de Innsbruck, Dr. Fleischhacker fez seu treinamento nos Departamentos de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina daquela universidade. Em 1987 ele foi premiado com uma bolsa de estudos Fulbright e passou 18 meses no Hospital Hillside em Nova York.

Dr. Fleischhacker é membro do conselho editorial de várias revistas especializadas , coeditor da seção de esquizofrenia para Current Opinion in Psychiatry, editor na área de neuropsicofarmacologia clínica para o International Journal of Neuropsychopharmacology e editor-chefe do Journal Neuropsychiatrie / Psychiatrie und Psychotherapie.

Área de Pesquisa:
Principais interesses de pesquisa do Dr. Fleischhacker relacionam-se com esquizofrenia e psicofarmacologia . Eles o levaram a participar na Organização Mundial de Saúde e da Associação Mundial de Psiquiatria em seus programas com foco na esquizofrenia. Ele também é membro do comitê científico da Agência Austríaca para a Saúde e Segurança Alimentar e atuou como consultor para a Agência Europeia de Medicamentos.

Associações:
Presidente do European Group for Reseach in Schizophrenia, Membro do International College of Neuropsychopharmacology , American College of Neuropsychopharmacology, European College of Neuropsychopharmacology . Ele também é membro da Schizophrenia International Research Society, Austrian Society of Psychiatry and Psychotherapy, Austrian Schizophrenia Society, Austrian Association of Biological Psychiatr

Comments are closed.