Wayne Goodman, M.D, D.C.

Wayne Goodman, MD, DC, e Professor e Presidente Irene Ellwood do Departamento Menninger de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Faculdade de Medicina Baylor, é especialista em Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) e Estimulação Cerebral Profunda (ECP) para doenças psiquiátricas intratáveis. Ele é o principal desenvolvedor da Escala de Sintomas Obsessivo-Compulsivos de Yale-Brown (Y-BOCS), o padrão-ouro de avaliação de TOC, e co-fundador Fundação Internacional do TOC, o maior grupo de apoio aos pacientes com TOC.

Antes de ingressar na Baylor, ele ocupou cargos administrativos seniores no Hospital Mount Sinai em Nova York, no NIMH e na Universidade da Flórida. Formou-se na Universidade de Columbia em Engenharia Elétrica, graduou-se em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e concluiu seu estágio, residência e bolsa de pesquisa na Faculdade de Medicina de Yale, onde fez parte do corpo docente por 7 anos.

Recebeu inúmeros prêmios, publicou mais de 300 artigos revisados por pares e possui um extenso histórico em pesquisa externa e, atualmente, é o Investigador Principal em três bolsas da iniciativa BRAIN do NIH, uma delas para o desenvolvimento de ECP Adaptativa para TOC.

Comments are closed.