APAL e WPA realizam seus simpósios durante o CBP Gold

Mais de 300 horas de atividades científicas estão programadas para o XXXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, em São Paulo. O CBP Gold, que celebra os 50 anos da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, é o segundo maior evento de atualização psiquiátria do mundo.

Como já é tradição, o Congresso sedia simpósios internacionais em sua programação científica. Em 2016, serão realizados os Simpósios da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e da Associação Mundial de Psiquiatria – WPA.

Com o tema “Os caminhos do futuro começam agora”, o Simpósio WPA será coordenado pelo Dr. Cláudio Meneghello Martins, diretor secretário da ABP. Entre os temas a serem debatidos, estão as “atuações da WPA”, com o Dr. Afzal Javed (Paquistão), a ”parceria entre pacientes em tratamento, equipe e famílias”, com a Dra. Helen Herman (Austrália) e “as questões mais prevalentes em psiquiatria e saúde mental da zona 5 (Cone Sul)”, com o Dr. Alfredo Horácio Cia (Argentina).

Para o Simpósio Internacional APAL/ABP, serão apresentados assuntos relacionados ao tema “Perfil da saúde mental na América Latina”, sob coordenação do Dr. Rodrigo Cordoba (Colombia). Estarão presentes os psiquiatrias Hernan Gilberto Rincon Hoyos (Colombia), que falará sobre a “psiquiatria psicossomática”, Leopoldo Abad Terán (Ecuador), que abordará o tema central do simpósio, e a Dra. Roxana Ruiz Cabarrus (Guatemala), apresentando o tema “Dignidade nas ações em crises e em emergências”.

Não perca mais essa oportunidade de discutir as ideologias em assistência em saúde mental da América Latina e do mundo durante o CBP Gold. Inscrições presenciais serão aceitas durante o evento.

Participe!

Conecte-se

Assine nossa newsletter para receber atualizações.

Comments are closed.