Congresso Brasileiro de Psiquiatria traz Prêmio Nobel ao Brasil

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promove entre os dias 2 e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, o XXIXCongresso Brasileiro de Psiquiatria.

Aproximadamente cinco mil psiquiatras de todo o país devem participar do evento que tem como tema “Acesso a tratamento e justiça social”.

Entre os conferencistas convidados, 50 são do exterior, entre eles, um Prêmio Nobel. O austríaco naturalizado americano, Eric Kandel, que fará conferência intitulada “Pesquisa translacional: um novo modo de tratar a doençamental”.

Também pela primeira vez na história do Congresso, magistrados, promotores do Ministério Público e parlamentares de diferentes Estados participarão do encontro como palestrantes ou como participantes de mesas redondas. Eles vão expor suas experiências em questões que tratam da saúde mental.

A atriz Luiza Tomé será a mestre de cerimônias da abertura do XXIX CBP que ocorrerá no RioCentro a partir das 19h30.Em seguida, ela participa de um talk show ao lado do poeta Ferreira Gullar. A cerimônia será encerrada com um show dogrupo Afroreggae.

O locutor esportivo Luciano do Valle, as atrizes Cássia Kiss e Luciana Vendramini, o humorista Chico Anysio, além doescritor Ruy Castro, são outras personalidades que participarão de atividades do CBP. A exemplo de Luiza e FerreiraGullar, eles falarão aos médicos do ponto de vista de quem convive diariamente com diferentes formas do transtornomental.

A programação científica do Congresso será dos dias 2 a 5 começando às 10h e previsão de encerramento às 19h.

Serviço

XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Local: Riocentro
Data: 02 a 05 de novembro
Início da programação científica: 10h
Abertura oficial:19h30

 

Conecte-se

Assine nossa newsletter para receber atualizações.

No comments yet.

Deixe uma resposta