“Espiritualidade e Psicoterapia. Diálogos de William James, psicanálise e psicologia analítica” é o tema do curso 10 do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP. A atividade tem como objetivo capacitar psiquiatras e psicoterapeutas a avaliar, abordar e trabalhar em psicoterapia com a dimensão de religiosidade e espiritualidade do paciente.
O curso será coordenado pela Dra. Anahy Fagundes Fonseca, psiquiatra do Hospital das Clínicas de Porto Alegre e Analista Didata pela Associação Junguiana Brasil e International Association Analytical Psychology. De nível básico, o encontro tem como público alvo médicos e não médicos interessados na área temática de psicoterapia.
Confira abaixo os subtemas e docentes do curso “Espiritualidade e Psicoterapia. Diálogos de William James, psicanálise e psicologia analítica”.
- O modelo junguiano da estrutura da personalidade e suas consequências na prática clínica; a psicologia analítica e suas interpretações da espiritualidade – Anahy Fagundes Dias Fonseca (RS)
- Manifestações da espiritualidade no setting fenômenos sincronísticos no campo psicoterápico funções simbólicas das práticas religiosas – Joel Sales Giglio (SP)
- Sigmund Freud e religiosidades. Donald Winnicott e Wilfred Bion Ana Maria Rizzuto, e o Nascimento do Deus Vivo James Lomax, Momentos Sagrados em Psicoterapia – Bruno Paz Mosqueiro (RS)
- William James e Análise da Experiência Religiosa Relação Entre As Experiências Religiosas e Os Campos da Medicina e Psicologia – Pedro Resende (MG)
O curso 10 acontece no dia 12 de outubro, sábado, às 8h. Clique aqui e faça a sua inscrição.
Aproveite e confira também a lista completa de cursos do XXXVII CBP, que acontece nos dias 09 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.
Comments are closed.