Infância e adolescência: um dos destaques do maior encontro de psiquiatras do País

Mais de cinco mil psiquiatras do País se reúnem de 2 a 5 de novembro para o XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria.
O tema central do XXIX CBP é Acesso a Tratamento e Justiça Social. Mas dentro da programação científica foi reservado um espaço especial para a discussão sobre o atendimento psiquiátrico na infância e adolescência.
Os maiores especialistas no assunto estarão reunidos no XIX CBP e vão tratar de atuais e preocupantes para pais e família como o bullying. Uma mesa redonda vai debater: a realidade de uma brincadeira de mau gosto: bullying; bullying e consequências clínicas; bullying e violência e diretrizes para a abordagem do bullying na atualidade.
Ainda no universo da infância e adolescência, o XXIX CBP vai analisar o papel do psiquiatra da infância e adolescência no tratamento das crianças brasileiras com transtornos mentais, a importância do reconhecimento precoce em saúde mental e a relação entre transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, uso abusivo de drogas e violência em jovens.
A abertura do XXIX CBP, dia 2 de novembro, às 19h30, terá como mestre se cerimônias a atriz Luiza Tomé que participa com o escritor Ferreira Gullar de um talk-show. Eles falarão aos médicos do ponto de vista de quem convive diariamente com diferentes formas do transtorno mental.
A programação científica do Congresso será dos dias 2 a 5 começando às 10h e previsão de encerramento às 19h.
Serviço
XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Local: Riocentro
Data: 02 a 05 de novembro
Início da programação científica: 10h
Abertura oficial:19h30

Conecte-se

Assine nossa newsletter para receber atualizações.

No comments yet.

Deixe uma resposta