Projeto A Sociedade contra o preconceito será lançado no XXIX CBP

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promove entre os dias 02 e 05 de novembro, no Rio de Janeiro, o XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria.
Aproximadamente cinco mil psiquiatras de todo o país devem participar do evento que tem como tema “Acesso a tratamento e justiça social”.
Mais de cinco mil médicos estarão presentes do Congresso, que é o mais importante da psiquiatria brasileira, para discutir temas atuais e que marcam o dia a dia da sociedade brasileira como bulllyng, dependência química, internação compulsória de dependentes de drogas, alcoolismo e crack.
Uma as atividades mais esperadas do XXIX CBP é o lançamento do projeto A Sociedade contra o Preconceito que tem como objetivo diminuir o estigma com relação à doença mental, ao doente mental e ao Psiquiatra.
Foram convidados para a atividade A Sociedade contra o Preconceito o humorista Chico Anysio, as atrizes Cassia Kiss e Luciana Vendramini e o locutor esportivo Luciano do Vale.
Eles estão engajados em acabar com o preconceito sobre a doença e o doente mental.
Já o escritor Ruy Castro, que também vai participar da atividade, vai falar sobre personalidades importantes da sociedade brasileira – Carmen Miranda e Garrincha – e a relação deles com o alcoolismo. Vale lembrar que o escritor é autor dos livros Carmen, uma biografia e Estrela Solitária. O título da apresentação de Ruy Castro será “Os deuses vencidos”.
A abertura oficial do XXIX CBP, dia 2 de novembro, às 19h30, terá como mestre se cerimônias a atriz Luiza Tomé que participa com o escritor Ferreira Gullar de um talk-show. Eles falarão aos médicos do ponto de vista de quem convive diariamente com diferentes formas do transtorno mental.
A programação científica do Congresso será dos dias 2 a 5 começando às 10h e previsão de encerramento às 19h.
Serviço
XXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Local: Riocentro
Data: 02 a 05 de novembro
Início da programação científica: 10h
Abertura oficial:19h30

Conecte-se

Assine nossa newsletter para receber atualizações.

No comments yet.

Deixe uma resposta